Inscrições abertas para 120 vagas em cursos gratuitos do Projeto Labinclui. Oportunidade de qualificação profissional para pessoas com deficiência no Distrito Federal.
Estão abertas as inscrições para o Projeto Labinclui, que oferece qualificação profissional gratuita para pessoas com deficiência, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Ao todo, são cento e vinte vagas disponíveis em cursos com carga horária de duzentas horas/aula, com início programado para o dia oito de maio. As inscrições podem ser realizadas até o dia vinte e oito de abril, exclusivamente online.
Os cursos ocorrerão na Asa Sul, nos turnos matutino e vespertino. Os interessados devem escolher entre as seguintes opções de qualificação: Qualificação em Equipamentos Assistivos, Qualificação em Impressão 3D e suas Tecnologias, Qualificação em Manutenção de Cadeiras de Rodas, Qualificação em Confecção de Órtese e Prótese e Introdução ao Desenho Industrial de Órteses e Produtos Assistivos.
A proposta do Projeto Labinclui é promover formação técnica focada na inovação e na tecnologia social assistiva, preparando os alunos para atuar em áreas essenciais à inclusão de pessoas com deficiência. As aulas terão duração de quatro horas diárias, sendo das 8h às 12h no período matutino e das 14h às 18h no vespertino.
Ao final do curso, os participantes terão ampliado seu repertório técnico, adquirindo conhecimentos em um dos setores mais promissores e humanitários do mercado de trabalho. Essa iniciativa visa não apenas a capacitação profissional, mas também a inclusão social e a valorização da diversidade no ambiente laboral.
O Projeto Labinclui representa uma oportunidade significativa para pessoas com deficiência que buscam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. A participação em cursos como esses pode ser um passo importante para a construção de uma carreira sólida e inclusiva.
Nossa união pode fazer a diferença na promoção de iniciativas que buscam a inclusão e a capacitação de pessoas com deficiência. Projetos como esse devem ser estimulados pela sociedade civil, garantindo que todos tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional.
Cursos de enfermagem e medicina da Escs conquistam nota máxima no Enade 2023, destacando a excelência da educação pública em saúde. A diretora Viviane Peterle ressalta que esse resultado reflete um projeto pedagógico robusto e a integração com o SUS.
O MEC abriu o prazo para isenção da taxa do Enem 2025 até 25 de abril. Estudantes de escolas públicas e com renda baixa podem solicitar. Resultados serão divulgados em 12 de maio.
A Unicamp propõe quatro novos cursos de graduação: língua inglesa, fisioterapia, direito e história, visando expandir sua oferta educacional. A universidade, com 69 cursos, é a que menos graduações oferece entre as estaduais de São Paulo.
Governo de São Paulo oferece 140 bolsas integrais para jovens músicos no Festival de Inverno. Inscrições vão de 12 a 19 de maio, com auxílio de até R$ 6,5 mil.
Governo de São Paulo investe R$ 300 milhões para climatizar 1.056 escolas, visando melhorar o desempenho escolar e priorizando regiões mais quentes até 2027.
Censo Escolar revela crescimento de apenas 1,6% nas matrículas em creches, o menor desde 2007, com 39% de crianças de zero a três anos matriculadas, evidenciando desigualdades.